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Cartões VIMSA

Conheça nossas modalidades de cartões e seus benefícios

Cartão Comum

É utilizado como Vale-transporte para empresas ou forma de pagamento em substituição ao dinheiro, proporcionando mais segurança e praticidade.

Cartão Educação

Beneficia estudantes do transporte urbano de Montenegro e Estância Velha(50% de desconto). E usuários das linhas metropolitanas (10% de desconto).

Cartão Gratuidade

Beneficia idosos de 65 anos, concedendo isenção tarifaria das linhas comuns. Para fazer o seu procure o setor comercial mais próximo.

Passagem Antecipada

Este cartão possui um credito conforme o itinerário impresso no mesmo. Ao desembarcar, deposite- o no validador do veiculo ou entregue-o novamente ao motorista.

Perguntas Frequentes

Caso você não consiga abrir o sistema de recarga, provavelmente há alguma regra de firewall ou proxy na sua conexão com a internet que está bloqueando a porta 6501, utilizada para acesso ao sistema.

Libere a porta 6501, tanto para TCP quanto para UDP (entrada e saída de dados) para que você consiga trafegar normalmente. Caso você não tenha permissões para este procedimento, informe o responsável pela informática de sua empresa sobre este procedimento.

O cartão agiliza o embarque e desembarque, além de ser mais seguro e prático. O cartão pode ser recarregado pela internet, trazendo mais comodidade e agilidade para os usuários.

O cartão pode ser confeccionado de duas maneiras:Diretamente em nosso setor comercial, portando CPF e documento de identidade. Você recebe na hora seu cartão. Em nosso site, acessando a seção Faça seu Cartão Após preencher seus dados, envie um email para comercial@vimsa.com.br e informe seu nome, CPF, e um endereço para a entrega deste cartão

A primeira via do Cartão VIMSA é gratuita, assim como a entrega do mesmo

Em caso de perda, roubo ou dano ao cartão, deve-se primeiramente efetuar o bloqueio do cartão, que pode ser feito em nosso site, por email, por, ou direto em uma de nossas lojas.
A segunda via do cartão terá o valor de 6 (seis) tarifas de referência ao valor da tarifa vigente da passagem urbana de Montenegro.
O saldo que havia no cartão anterior é transferido para o novo, e a segunda via fica disponível para retirada no próximo dia útil após o bloqueio.
Para retirada, é necessário comparecer em uma de nossas lojas com o CPF original do cadastro e realizar o pagamento do valor referente à emissão da segunda via.

O primeiro passo é cadastrar sua empresa no sistema onde serão feitas todas operações de cadastro, emissão de cartões e solicitação de recargas para o Cartão VIMSA.

Ao acessar o sistema, abrirá uma página de validação de acesso. Clique em Não é cadastrado e em seguida informe o CNPJ da empresa, incluindo pontos e traços. Na sequência, você terá acesso a todos os campos para realizar seu cadastro.

Com o seu cadastro liberado, acesse a opção Cadastro de Funcionários.

Informe todos os dados solicitados e, ao concluir, envie um email para comercial@vimsa.com.br, informando o nome do funcionário cadastrado, o CPF e o endereço de entrega do cartão.

Nosso motoboy efetua a entrega da primeira via do cartão gratuitamente na Região Metropolitana.

Caso o funcionário já possua um cartão, basta associar este cartão ao seu cadastro assim, ele já estará apto a receber recargas.

As recargas são feitas na aba de compras, no menu de opções. Nessa aba irão aparecer todos os funcionários vinculados a empresa, informando nome, número do cartão e saldo.

Para efetivar a compra, é necessário primeiramente selecionar a caixa de seleção ao lado do nome do funcionário. Após seleção do funcionário, é necessário selecionar a linha que ele irá utilizar.

Se ele utilizar linhas urbanas, deve ser selecionada a venda de produtos urbanos. Se utilizar linhas intermunicipais, deve ser selecionado o campo de venda de produtos seccionados. Caso a opção seja por linhas intermunicipais, além da seleção do produto, deve ser indicada a origem e o destino a ser realizado pelo funcionário.

Na sequência, informe a quantidade de passagens a serem creditadas ou o valor, e clique em Adicionar. Mas atenção: se a compra for feita somente por valor, não é necessário selecionar nenhum produto. Porém, em caso de reajuste tarifário, a partir do dia do reajuste o valor descontado já será o novo! Caso você faça a compra selecionando a quantidade de passagens e informando Origem, Destino e Linha, durante 30 dias o usuário ainda poderá utilizar o transporte sem o reajuste tarifário.

Quando adicionado o pedido, o cartão irá sair da aba de Cartões Disponíveis e irá para a aba de Cartões Selecionados. Faça a conferência dos dados e clique em Efetivar Compra para proceder com a finalização do pedido.

Seu boleto estará disponível na aba Histórico de Pedidos, e após o pagamento, os créditos são liberados diretamente no veículo em até 72 horas úteis, dependendo de compensação bancária. O boleto é gerado com vencimento para 30 dias após a emissão, mas o pagamento pode ser realizado na mesma data, e inclui uma taxa fixa de transmissão de dados, no valor de R$4,35, que é adicionado ao valor total do boleto.

Na aba Histórico de Pedidos você encontra todas as informações dos pedidos concluídos anteriormente, inclusive os recibos

Para desvincular funcionários da empresa, basta ir no menu de opções Empresa, e selecionar a aba Funcionários.

São duas relações, Disponíveis e Selecionados. Se um funcionário é ativo, mova ele para a coluna da direita, Selecionados. Agora, se o funcionário foi desligado, mova ele da coluna Selecionados para a coluna Disponíveis, utilizando a flecha de seleção.

Feito o ajuste, clique em Alterar, e na próxima vez que você acessar o ambiente de recarga este funcionário não estará mais na lista de compras.

Ao acessar a aba Histórico de Pedidos, há um campo de Status, indicando a situação de cada pedido. Confira quais são:

o valor já foi creditado no cartão e o usuário já liberou a carga em um validador no veículo.

indica que o pedido foi liberado, mas falta apresentar o cartão no validador do veículo, para que ele receba a carga dos créditos.

Disponível para Cupom de Desconto: o saldo informado não foi liberado no validador no prazo de 60 dias. Nesse caso a liberação precisa ser realizada manualmente em uma de nossas lojas, de posse do cartão.