XI EDIÇÃO DO PROJETO POESIA EM MOVIMENTO

XI EDIÇÃO DO PROJETO POESIA EM MOVIMENTO

No dia 25 de maio foi lançada à XI edição do projeto Poesia em Movimento, na Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, o projeto consiste na criação de poesias e circulação das poesias vencedoras nos veículos do transporte urbano Municipal de Montenegro.

As inscrições começam no dia 20 de junho e se estendem até 20 de agosto. Cada participante pode inscrever até três poesias que devem estar com a formatação em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas simples e impressão em papel A4.

Podem participar do projeto estudantes da rede do Ensino Fundamental e Ensino Médio, além da comunidade e escritores de Montenegro.

A criação das poesias é de tema livre e devem ter, no máximo, dez linhas. As inscrições devem conter título da obra e pseudônimo do autor, ser entregues em envelope tamanho ofício, o qual também deve ser identificado com o mesmo pseudônimo e sua categoria. Em outro envelope menor, lacrado e identificado com o pseudônimo, o participante deverá colocar a Ficha de Inscrição. A Ficha de Inscrição pode ser obtida nas escolas da Rede Municipal e na Biblioteca Pública Municipal, local onde as inscrições devem ser entregues.

CLIQUE AQUI REGULAMENTO E FICHA DE INSCRIÇÃO

FOTO:ACOM

 

Leia mais...

Biblio Ônibus

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

Biblio Ônibus: Na carona dos livros

Com objetivo de estimular a leitura dos passageiros, desde 2015 o projeto “Biblio Ônibus” oferece diferentes opções de literatura aos frequentadores de ônibus da cidade. Nesta sexta-feira (13), a Diretora da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, Ana Valdeti Martins, realizou a entrega de novas sacolas do projeto “Biblio Ônibus” à Viação Montenegro (Vimsa). Na ocasião, a Ana Valdeti, foi recebida pela Coordenadora Comercial da Vimsa, Aline Riffel.

Em sacolas personalizadas, confeccionadas e doadas pela empresa Seriart, os livros circulam em toda frota da empresa, nas linhas municipais e interioranas, onde os passageiros podem ler durante a viagem ou, ainda, levar exemplares para casa e devolver após a leitura em qualquer veículo participante do projeto.

Ao todo, foram doadas na data de hoje, 29 sacolas com cerca de 85 livros. Os passageiros podem, também, fazer doações de livros.

Fotos: ACOM

 

Leia mais...
Pagina 1 de 3