ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES

Estação De Tratamento De Efluentes

A empresa utiliza uma estação compacta (AQUAFLOT ETAR 2000) para o tratamento e reuso de água de lavagem de veículos contaminada com material em suspensão (argilas, graxas e sabões). O sistema está baseado em processos físico-químicos, requerendo o emprego de neutralizante e floculante, não necessariamente ao mesmo tempo, com posterior separação física dos contaminantes agregados por flotação seguida de filtração por areia para o polimento final.

ete

ETE1

Foto 1: ETE-Estação de Tratamento de Efluentes

 

Este sistema possui capacidade de tratamento de 2 m³/h e é constituída basicamente por seis operações unitárias: ajuste de pH, coagulação, floculação, separação por flotação, geração de micro bolhas e filtração por areia e/ou carvão ativado.

Após este tratamento, esta água é reutilizada no processo de lavagem dos veículos, e o excedente é descartado devidamente tratado para rede pluvial.

ETE2

Foto 2: Equipamento utilizado no tratamento da água

ETE4

                       Foto 3: Imagens da água nas três etapas do processo, até estar pronta para reutilização ou descarte.

 

Leia mais...

CRONOGRAMA DE HORÁRIOS DO FERIADO

 

Informamos a nossos usuários o cronograma de nossas linhas no Feriado do dia 07 de Setembro.

 

 

7 de Setembro:

Todas nossas linhas irão operar com tabela horária idêntica a de DOMINGOS.

 

8 de Setembro:

Todas linhas operam com tabela normal de sexta-feira, exceto as linhas urbanas de Estância Velha que operam com tabela horária idêntica a de DOMINGO devido a Feriado Municipal.

 

 

 

Leia mais...
Pagina 1 de 3